quinta-feira, 7 de julho de 2011

Gasolina.

 


Esta semana  consegui gravar em apenas uma tarde a bateria, o baixo e as bases da nova música, Gasolina. Tem aquela frase que diz que certos dias o universo inteiro conspira a favor de você. Eu nunca acreditei nessa baboseira, mas em se tratando de musica existe muito a questão do dia que dá tudo certo e o dia que nada sai direito. Pois na gravação de Gasolina, tudo ocorreu as mil maravilhas, e espero que na hora de gravar o solo, tudo ocorra bem.
               

"Amigo de famosos...hehe!!!"
                E ai, o que você achou do vídeo de Tangará Blues. Eu sou suspeito pra falar, mas levando em consideração que foi filmado em apenas um dia, sem saber operar a câmera, sem saber editar vídeos e ser um clipe de música instrumental, aliás, qual foi o último clipe de musica instrumental que você assistiu? Tirando todos esses pormenores, acho que ficou mais ou menos. Aprendi bastante com a experiência e várias pessoas comentaram favoravelmente, o que deu uma boa visibilidade na música. O que era meu objetivo. Pretendo até o fim do ano gravar mais um clipe de alguma das doze faixas do álbum Imagem Perdida. Aguardem! Espero que seja menos tosco do que o primeiro.
                                                                               
                                                                                 
Um pouco sobre divulgação na internet. (parte 3)

Vamos conversar hoje sobre Site Próprio.
Receita 6) Monte seu próprio site.
                Acho o máximo a idéia de criar um site próprio. Mal comparando, seria como deixar de vender de porta em porta e abrir uma loja com ponto fixo, ou sair duma feira livre onde você é mais um e passar para uma avenida comercial bem movimentada. A diferença entra bem ai. Que o movimento vai depender no inicio de divulgação. Por isso ainda não uso site próprio. Pretendo inaugurar no inicio de 2012, e se o mundo não acabar como estão dizendo por aí, pretendo convidar os contatos que tenho hoje nas redes sociais e sites hospedeiros de artistas, como o http://www.palcomp3.com/ a participarem da lista de contatos para receberem boletins, downloads gratuitos, vídeos e promoções. Um ponto que desde ja quero destacar, é que não da pra se aventurar a manter um site sem bom suporte técnico, não é coisa pra amador. Se não vira mais um http://www.pobrihomi.com/ sem futuro nenhum. Portanto, contrate quem sabe, e cuide do principal, sua arte.
                Característica de um bom site:
                               1)Leveza. Esqueça muitas animações e imagens pesadas. Ninguém tem paciência de ficar esperando abrir fotos e paginas que nem sabem se vai valer a pena.
                               2)Use links do youtube em vez de hospedar os vídeos no seu site, fica bem mais rápido.
                               3)Mantenha o site atualizado com informações relevantes, pelo menos semanalmente. 

Lista ideal de equipamentos para gravação. (parte três);

Microfones

Leia a matéria excelente assinada por Leonardo Magno Sampaio.


BADWOLF (No próximo post falo um pouco sobre essa banda.)

Divulgue este blog e participe com sugestões e comentários!

PROXIMO POST: TODA QUINTA FEIRA(se tudo der certo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário