quarta-feira, 11 de maio de 2011

O começo do recomeço!


Verão de 2011. Venho caminhando por volta de oito horas duma manhã preguiçosa de sábado nas ruas desertas de um balneário no extremo sul do Brasil, a praia do Cassino.
      Avisto um carteiro, trajado com uniforme típico dos correios adaptado pro verão, camisa amarela e bermuda azul.
      Grande reencontro, meu amigo dos idos de 80, agora carteiro, porém acima de tudo, na essência, poeta e músico,  Angelo Trombeta. Depois de abraços, risos e lembranças, fica marcado uma visita que seria breve, apenas duas horas.
      Mal sabia, que esta visita iria mudar significativamente o rumo das coisas.
 O encontro!

        Mas você deve estar se perguntando, que historia doida é essa e porque escolhi começar o blog intitulando de “Começo do recomeço”? O que estava parado e porque as coisas chegaram a tamanho grau de inatividade ?
 Bem deixe-me voltar no tempo um pouquinho! Durante nossa viagem ao passado, vamos aprender juntos sobre produção musical feita em casa, no capricho. Você que sempre quis gravar aquele trabalho que está na sua mente e no seu coração, mas que ainda não foi registrado, não perca. Vamos mesclar o passado e o presente de nossas vidas ao longo das narrativas de outrora e contemporâneas. Enquanto isso, vai escutando minha música de mansinho, prestando atenção nos detalhes e mais tarde falaremos sobre como as gravei..... Seja bem vindo!

Bom, minha primeira banda foi em......
....brincadeirinha, este é meu filho Pablo, depois a gente fala dele!

       Em meados de 1984, com 13 anos e cursando a sétima série, recebi um convite pela manha, pra uma apresentação musical para aquele mesmo dia à noitinha. O convite veio de um outro grande amigo até os dias de hoje,o Flavio Ravara. Parecia simples, apenas duas músicas no violão e eu faria o baixo, duas notas em duas cordas, o Flavio faria o resto, cantar e tocar no outro violão. Detalhe, eu nunca tinha ouvido a música, não sabia tocar nada e tinha um violão que era de minhas irmãs, um Di Giorgio com o braço empenado. Mas o Flavio era meu amigão e nada poderia dar errado!!! Ha juventude!
     Até hoje não me esqueço da primeira frase da primeira música....”tiro a libra do meu bolso porque eu quero ver, o seu sorriso”....          O resto eu não me lembro e pra falar a verdade essa foi a única vez que eu ouvi e  toquei essa música!! Mas o pontapé inicial estava dado!
                Segue...

 -Próximo post:  TODA QUINTA FEIRA!

Um comentário: